- D+3 Produções
- Claro
- Vale
- Vivo
Year
2008 a 2015
Ambiente digital como um ativo desatrelado do evento físico
O Open Air foi o primeiro cliente da 14. Foram mais de sete anos gerenciando a comunicação digital do evento. Pela nossas mãos ele foi Claro Cine, Vale Open Air e finalmente Vivo Open Air.
Num dado momento dessa história, quando ele passou de uma marca para outra, me lembro de ter entrado – positivamente – numa briga/defesa com o novo patrocinador, alegando que o ambiente digital não deveria carregar o nome da marca, uma vez que a marca não havia comprado essa propriedade. Que o ideal seria negociar o name rights do ambiente digital, mas que isso teria um custo que não estava previsto na cota de patrocínio do evento – de forma que a marca Open Air Brasil fosse preservada.
O tempo provou que estávamos certos. Hoje o Open Air Brasil tem sua plataforma de comunicação digital proprietária e um novo ativo para negociar.

Redes Sociais
Guiadas por um forte aspecto editorial, as publicações, tanto no Instagram, quanto no Facebook, valorizavam a essência cultural do Vivo Open Air. Usando nosso modelo de “Dimensões de Posts”, a grade previa diferentes abordagens de acordo com o amplo interesse que o cinema e a música despertam. Além da presença de muitos vídeos, a linha de GIFs animados inspirados em grandes sucessos do cinema foi um dos destaques desse trabalho.

Website
Colocamos no ar um novo website do Vivo Open Air. Nele, os visitantes acompanhavam a programação dos filmes e de outras atividades do evento, além do blog, com matérias diárias. Toda noite, a página recebia o registro fotográfico completo dos melhores momentos do evento e de quem tinha passado por lá. Os websites de edições anteriores seguem disponíveis para consulta.





